A SDMC promove activamente a aplicação da norma DTMB no exterior
News Time 2015-08-18 20:44:12 visualizações:

DTMB, o nome chinês completo é a norma de transmissão de televisão e radiodifusão digital terrestre. DTMB é a norma de televisão digital do nosso país com direitos de propriedade intelectual. Em dezembro de 2011, a União Internacional de Telecomunicações em Genebra, Suíça incorporou oficialmente a norma DTMB do sistema de transmissão de televisão e radiodifusão digital terrestre da China na norma internacional. A norma DTMB da China torna-se oficialmente a quarta norma internacional de televisão digital depois dos Estados Unidos, Europa, Japão.

A norma internacional DTMB é outra norma internacional de tecnologia do sistema mais importante obtida da China após a norma internacional TD-CDMA. Encarna a união e a cooperação, força concertada dos departamentos governamentais incluindo a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, o Comitê de Padrões do Estado, o Ministério da Indústria, a Administração de Radiodifusão e Televisão, o Ministério da Ciência e Tecnologia, para desenvolver uma vantagem de mecanismo de laboratório nacional de engenharia de televisão digital e união da indústria de televisão digital. A norma nacional de televisão digital terrestre DTMB torna-se a quarta norma internacional, com grande importância, é a grande conquista de internalização das normas de propriedade intelectual do nosso país. Atualmente, a promoção no exterior da DTMB já tem feito algumas conquistas, as aplicações domésticas da norma nacional DTMB também estão a ser aceleradas.

Dentro de quatro normas internacionais de televisão digital, a aplicação da DVB-T da Europa é mais ampla, em comparação com a DTMB, as principais características técnicas da DTMB são:

Desempenho do sistema mais estável: sistema técnico especial, com ganho de proteção sincrônico mais de 20dB, dispõe da captura de palavra de código rápida e desempenho de acompanhamento sincrônico estável.

Melhor desempenho móvel: a velocidade de estimação do canal aumenta uma vez, o atraso de tempo de captura do sinal encurta 20 vezes, alcançada a receção móvel de televisão de alta definição de única antena.

Maior capacidade de informações: sob as mesmas condições de intervalo de guarda, é melhorada a eficiência de utilização de cerca de 10% do sistema de transmissão para o espectro.

Melhor desempenho de cobertura da radiodifusão: a melhoria de limiar da relação do sinal ao ruído é cerca de 3dB, o alcance de receção aumenta-se significativamente sob a mesma potência de transmissão. Em termos de custo, os dispositivos do sistema de norma DTMB também dispõem das vantagens óbvias. O custo de construção dos sistemas similares é muito menor do que na Europa, Japão e Estados Unidos. E o sistema de norma DTMB já está plenamente industrializado em casa, com grande versatilidade, maior economia de escala.

A cadeia da indústria de televisão digital é relativamente mais longa, mas os passos diretamente relacionados à televisão digital terrestre contêm dispositivo do terminal de origem, lasca de núcleo e dispositivo terminal, etc., a cadeia da indústria já está perfeita, madura, em casa e no exterior tem aplicação em larga escala.

Os dispositivos terminais de televisão digital, a partir da forma do produto, podem ser principalmente divididos em televisão digital integrada e decodificador. O decodificador conclui a demodulação do sinal, a desmultiplexação, a decodificação e outras funções, em seguida transmitido o sinal de televisão ao televisor para ser exibido; a televisão integrada está incorporada com o módulo funcional do decodificador digital terrestre, pode receber e decodificador, exibir os programas de televisão digital diretamente. Desde a promulgação da norma DTMB, a SDMC (www.sdmctech.com), este líder na indústria de vídeo digital da China, os seus produtos de forma terminal DTMB (decodificador de televisão terrestre DTMB, decodificador OTT+DTMB) já estão maduros, aplicados amplamente nas telecomunicações em casa e no exterior, na área de radiodifusão e televisão, bem como hotéis, hospitais, escolas, bancos, assuntos governamentais, comunidades e outras indústrias, a SDMC faz grandes contribuições para o aspeto de promover aplicações no exterior da norma DTMB.

DV8604-TH é um decodificador de televisão digital de alta definição inteligente de Android 4K OTT+DTMB de quatro núcleos. DV8604-TH carrega o sistema operacional 4.4 de Android, suportando plenamente a norma DTMB de alta definição, a decodificação de vídeo H.265 até 4K*2K@30fps, suportada a interface USB3.0 de única via.

Os parâmetros de desempenho concretos da DV8604-TH da SDMC:
CPU: ARM quatro núcleos Cortex-A7, freqüência de 1,5GHz
GPU: quatro núcleos Mali-450MP2, frequência de 800 MHz +
Memória interna: 1 GB DDR3
Armazenamento de Flash: Nand Flash 4 GB
Sistema operacional: Android 4.4
A partir da lista acima de parâmetros, também pode ser visto que DV8604-HT é uma solução de decodificador OTT+DTMB com poderoso desempenho.

No aspeto de aplicações no exterior da norma DTMB, o Governo da Região Especial de Hong Kong anunciou oficialmente em dezembro de 2007 que adotava a DTMB para iniciar a transmissão de televisão digital terrestre; até junho de 2010, o Laos começou a transformar o formato de norma europeia na norma nacional (DTMB); em setembro do ano corrente, o Camboja previu que a norma DTMB do nosso país tornava-se a norma técnica de divulgação de mídia digital da estação de televisão do Camboja; em março de 2013, Cuba começou a adotar a norma DTMB para implantar na capital Havana a televisão e radiodifusão digital terrestre; recentemente, a norma DTMB desembarcou com sucesso no Paquistão. Tais exemplos não faltam, a SDMC e outras empresas exploram ativamente o modo de promoção no exterior da DTMB, para expandir os mercados no exterior. No futuro, haverá mais aplicativos popularizados a ser realizados no Sul da Ásia, Ásia Central, África e outros lugares.