SDMC: irá aperfeiçoar as funções de transferência e análise de grandes dados do sistema de nova mídia
News Time 2015-08-18 20:54:14 visualizações:

Grandes dados (big data, mega data), ou designados como dados de enorme quantidade, trata-se de ativos de informação de enorme quantidade, alta taxa de crescimento e diversificação que precisa do novo modo de processamento para obter a tomada de decisão, capacidade de visão e capacidade de otmização de processo mais fortes.

Na “Era de Grandes Dados”, elaborada pelo Viktor Mayer - Schoenberg e Kenneth Kuke, os grandes dados referem-se em vez de utilizar o atalho de tal abordagem de análise aleatória (inquérito de amostragem), adotar todos os dados para fazer a análise e o tratamento. As características 4V de grandes dados são: Volume (grande capacidade), Velocity (velocidade), Variety (variedade), Value (valor).

Segundo Rapid TV News se informou, o potencial dos grandes dados no domínio da televisão tem sido amplamente admirado, mas não foi totalmente utilizado. No entanto, o último relatório de investigação de Gfk está a delinear um futuro próspero.

PS: A sede do Grupo GfK está localizada no grupo GfK em Nuremberg, na Alemanha, com 80 anos de história de desenvolvimento, atualmente dispõe de mais de 10000 trabalhadores de emprego total, é uma das principais cinco empresas de investigação do mercado no mundo.

O relatório de “Grande problema, grande resposta: utilizar os dados inteligentes de análise ao público irá salvar a indústria de radiodifusão?” apontou que, cada vez mais empresas estão a fornecer os serviços baseados em cotizações e inscrições, e recolhem um grande número de dados de telespectadores e usuários. No entanto, para o enorme potencial designado pelo analista, a maioria dele ainda não está utilizada.

Considerado como o líder da indústria de vídeo digital, a SDMC tem-se dedicado a elevar a utilização plena da indústria de televisão de radiodifusão aos dados em nuvem e computação em nuvem na cena real. “Fornecer soluções do terminal ao terminal de nova mídia mundial, criar a plataforma de serviços de operações de valor acrescentado de primeira ordem” é o objeto social da Empresa.

As soluções do terminal ao terminal do sistema de nova mídia são com base na tecnologia de mídia em nuvem, computação em nuvem, utilizando a tecnologia de televisão digital, tecnologia re rede avançadas, através do canal de Internet, bem como computador, telemóvel, televisão digital e outros terminais, para fornecer aos utilizadores áudio, vídeo, notícias, entretenimento e outros serviços.

O sistema de parte frontal fornece as informações como em direto, na demanda, notícias, imagens, etc., a fim de satisfazer as diferentes necessidades dos utilizadores em matéria de educação, recreação, entretenimento, e outros aspetos, proporcionando aos operadores plataforma de serviços integrados controlável, operável, gerenciável e escalável; pode cobrir uma variedade de aplicações industriais, tais como casas, hotéis, títulos, empresas, governo eletrônico, máquina de publicidade online, bancos, hospitais, escolas, comunidade inteligente, educação e formação online; com a recolha e o armazenamento de grandes dados de integração, entrega precisa de publicidade em tempo real, bem como a publicidade interactiva e compras, para alcançar uma análise do comportamento dos utilizadores e análise das condições da rede.

Os terminais inteligentes são capazes de receber a televisão de alta definição, a televisão de rede, notícias, bem como publicidades de mídia, etc.; suportar telemóvel, tablete, telemóvel e outros dispositivos terminais, realizando a interação de multi-tela, o compartilhamento de multi-tela dos conteúdos de áudio e vídeo, realiza-se o controle remoto do decodificador pelo telemóvel; proteção de DRM de direitos autoriais digitais dos conteúdos de vários vídeos integrados.

O assessor especial de pesquisa e desenvolvimento e mercado da SDMC, também o chefe executivo da rede de mercado eletrônico de Shenzhen KevinZhang apresentou, “A computação em nuvem e os dados em nuvem foram conhecidos pelos pessoais na indústria muito cedo. Atualmente, nenhum exagero dizer que quase a maioria das empresas estão envolvidas neste processo de investigação e teste das empresas relacionadas, mas aplicados ao real, devido às dificuldades técnicas resultantes da enorme quantidade de dados, há um monte de coisas que precisam ser ganhas passo a passo. A utilização em torno de grandes dados existe algumas questões e desafios de ponto chave, especialmente no modo de consumo de televisão que se desenvolve rapidamente.”

KevinZhang disse que o estabelecimento de um modelo de dados de base é relativamente um grande grau de dificuldade. Na verdade, esses desafios incluem tipos de dados, a diversidade dos telespectadores, aumento do número de telespectadores diário, os principais operadores precisam de transformar dos dados de ativos rentáveis simples à análise de comportamento mais forte, assim pode compreender melhor os telespectadores, e ser capaz de enfrentar as necessidades dos provedores de gerenciamento de conteúdo e “Anunciantes” mais importantes.